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Troca e devolução

Com o objetivo de atender você, da melhor forma possível, estabelecemos uma política de Troca e Devolução em vendas realizadas na modalidade de VAREJO, apoiada no Código de Defesa do Consumidor e que tem como principal objetivo a sua satisfação.

Compras efetuadas na modalidade de ATACADO - venda para revenda - não tem as regras regidas  pelo Código de Defesa do Consumidor.

Devolução:

Para sua maior conveniência, todo produto comprado via Pokan online poderá ser trocado ou devolvido, basta encaminhar seu pedido de devolução ao atendimento do site certificando-se seguintes das condições exigidas: a) O prazo para devolução é de até 15 (quinze) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, como prevê o artigo 49 do Código de Defesa do consumidor. b) Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores e que não tenham sido alterados pelo cliente (ex.: ajuste de alças, fivelas, bojos, costuras etc); c) O(s) produto(s) deve(m) estar intacto(s) e com a etiqueta original;

Passo a passo para a devolução de um produto via Pokan online:
1o passo

Entre em contato com a nosso serviço de atendimento ao cliente através do e-mail vendas@pokan.com.br para comunicar a intenção de devolução. Lembre-se esta comunicação deverá ocorrer em até 15 (quinze) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto em questão. *A POKAN não aceitará produtos enviados para troca ou devolução sem prévia comunicação. Nestes casos os produtos serão reenviados ao cliente, e os custos de frete deverão ser arcados pelo mesmo. A POKAN não será responsável em arcar com o custo do frete para reenvio.

2o passo

Em até 72 (setenta e duas) horas após a comunicação da intenção de devolução a nossa central de atendimento enviará um e-mail com um código de autorização de postagem e o endereço para o qual o produto deverá ser encaminhado. Ao receber a mensagem de autorização de postagem, reúna os seguintes documentos e dados obrigatórios, que devem seguir junto da mercadoria: Original ou Cópia da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) com as seguintes informações no verso; a) Nome, CPF e endereço completo do comprador; b) Declaração do motivo da devolução e condições da peça a ser devolvida; c) Assinatura do cliente;

3o passo

Envie o(s) Produto(s) a Pokan online através de uma agência credenciada dos Correios em até 7 (sete) dias, após a comunicação à Central de Atendimento, e aguarde o prazo conferencia e análise do produto. Reembolso do valor pago: Após a conferência e verificação das condições para a devolução, nossa central de atendimento irá entrar em contato, no menor prazo possível, com a administradora do cartão de crédito e pedir o estorno do valor total da compra. O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2(duas) faturas do cartão subseqüentes à data de autorização de restituição. *Independente da forma escolhida para a realização da troca ou devolução, você deve observar os prazos legais e os demais procedimentos estipulados neste contrato. *Destacamos que o atendimento por esse canal trata exclusivamente das mercadorias adquiridas em nossa loja virtual. Para produtos adquiridos na rede lojista, pedimos que entre em contato diretamente com a loja em questão, onde a compra foi realizada.

Troca por insatisfação:

1.1- Para encaminhar seu pedido de troca por insatisfação a Pokan online certifique-se das condições exigidas:

a) O prazo para troca via Pokan online é de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria; b) Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores e que não tenham sido alterados pelo cliente (ex.: ajuste de alças, fivelas, bojos, costuras etc); c) O produto deve estar intacto e com a etiqueta original afixada;

Passo a passo da troca por insatisfação via Pokan online:
1.2- 1o passo:

entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente através do email vendas@pokan.com.br para comunicar a intenção de troca. lembre-se esta comunicação deverá ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto em questão. *a Pokan não aceitará produtos enviados para troca ou devolução sem prévia comunicação. nestes casos os produtos serão reenviados ao cliente, e os custos de frete deverão ser arcados pelo mesmo. a Pokan não será responsável em arcar com o custo do frete para reenvio.

1.3- 2o passo:

Após a comunicação de troca, você receberá um e-mail com um número de protocolo do nosso serviço de atendimento ao cliente. Ao receber a mensagem, reúna os seguintes documentos e dados obrigatórios, que devem seguir junto à mercadoria: Original ou Cópia da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com as seguintes informações no verso: a) Nome, CPF e endereço completo do comprador; b) Declaração do motivo da troca (desistência) e condições da peça a ser trocada no verso da nota; c) Assinatura do cliente;

1.4- 3o passo:

Em até 72 (setenta e duas) horas após a comunicação da intenção de troca a nossa central de atendimento enviará um e-mail com um código de autorização de postagem e o endereço para o qual o produto deverá ser encaminhado. Ao receber a mensagem de autorização de postagem, reúna os seguintes documentos e dados obrigatórios, que devem seguir junto da mercadoria: Original ou Cópia da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) com as seguintes informações no verso: a) Nome, CPF e endereço completo do comprador; b) Declaração do motivo da devolução e condições da peça a ser devolvida; c) Assinatura do cliente;

1.5- 4o passo:

Envie o(s) Produto(s) a Pokan online através de uma agência credenciada dos Correios em até 7 (sete) dias, após a comunicação à Central de Atendimento, e aguarde o prazo conferencia e análise do produto.

1.6- 5o passo:

O produto passará por uma análise de troca e caso esteja dentro das condições informadas pelo cliente e exigidas neste contrato, será enviado um e-mail contento o código de troca, do qual terá vinculado o crédito referente ao valor pago pela mercadoria que foi devolvida, através desse código de troca, o cliente poderá efetuar a compra de outro produto disponível na nossa loja virtual com validade de 30 (trinta) dias corridos. *Independente da opção, caso o produto escolhido tenha o valor superior ao valor da troca, fica a cargo do cliente efetuar o pagamento da diferença. Caso o produto escolhido tiver valor inferior ao valor da troca, a Pokan, não restituirá a diferença. O prazo para fazer seu pedido de troca por defeito de produto é de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria em seu endereço, como prevê o artigo 49 do Código de Defesa do consumidor (para produtos não duráveis, de acordo com o artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor). b) Itens que tenham sido alterados pelo cliente (ex.: ajuste de alças, fivelas, bojos, costuras etc) não serão aceitos;

passo a passo da troca por defeito do produto:
1.2- 1o passo:

Entre em contato com a nossa central de atendimento através do e-mail vendas@pokan.com.br para comunicar a intenção de troca por defeito do produto. Lembre-se esta comunicação deverá ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto em questão. *A Pokan não aceitará produtos enviados para troca ou devolução sem prévia comunicação. Nestes casos os produtos serão reenviados ao cliente, e os custos de frete deverão ser arcados pelo mesmo. A Pokan não será responsável em arcar com o custo do frete para reenvio. 1.3- 2o passo: Em até 72 (setenta e duas) horas após a comunicação da intenção de troca a nossa central de atendimento enviará um e-mail com um código de autorização de postagem e o endereço para o qual o produto deverá ser encaminhado. Ao receber a mensagem de autorização de postagem, reúna os seguintes documentos e dados obrigatórios, que devem seguir junto da mercadoria: Original ou Cópia da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) com as seguintes informações no verso; a) Nome, CPF e endereço completo do comprador; b) Declaração do motivo da devolução e condições da peça a ser devolvida; c) Assinatura do cliente;

1.3- 3o passo:

O produto passará por uma análise de troca e caso o defeito seja constatado pelo nosso departamento de controle de qualidade, um e-mail será enviado com as seguintes opções: a) Receber um crédito, no valor pago, para compra de outro produto disponível na nossa loja virtual sem validade. b) Restituição do valor. O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas do cartão subsequentes à data de autorização de restituição. *Independente da opção, caso o produto escolhido tenha o valor superior ao valor da troca, fica a cargo do cliente efetuar o pagamento da diferença. Caso o produto escolhido tenha valor inferior ao valor da troca, a Pokan, não restituirá a diferença. 

Informações importantes:

*A Pokan se isenta de trocar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso ou que tenha sido alterado pelo consumidor ou terceiros. *O prazo para a realização da troca inicia-se somente após o recebimento do produto e comprovação de suas condições pela Pokan. *Se alguma das condições para a troca não for atendida, a troca não será aceita, sendo o produto devolvido ao endereço do remetente, sem prévia consulta. A Pokan reserva-se no direito de nova cobrança de frete através dos Correios.